Portal para amantes de suculentas e cactos

7 plantas suculentas que representam um alto risco para cães e gatos

0 37

Não é incomum que pessoas que gostam de animais de estimação também sejam pessoas que gostam de plantas. A primeira questão é: quais plantas são seguras para meus animais de estimação? Muitas suculentas são completamente seguras para seus amigos peludos, mas existem algumas que podem ser venenosas se ingeridas. Aqui estão 7 suculentas comuns que você deve evitar se tiver cães ou gatos.

Curio Rowleyanus

Colar de pérolas é uma suculenta que certamente chamará a atenção do seu felino favorito. Afinal, aquelas pequenas contas em cordões parecem mesmo um brinquedo. Mas certifique-se de mantê-lo fora do alcance, pois contém uma seiva nas folhas que pode causar irritação ao seu gato ou cachorro. Ingeri-lo também pode causar letargia e vômito.

Aloe Vera

Embora a babosa tenha muitos usos práticos para as pessoas, é algo com o qual você deve ter cuidado perto de seus animais de estimação. Alguns animais de estimação podem ter apenas uma reação leve ao comer a planta, mas outros podem apresentar sintomas mais extremos, como vômitos e diarreia. Mantenha-o onde possa usá-lo para queimaduras solares, mas fora da vista dos seus animais de estimação.

Kalanchoe daigremontiana

A maioria das plantas Kalanchoe pode ser bastante tóxica para cães e gatos, e a Mãe dos Milhares não é exceção. Embora comer as folhas possa causar algum desconforto ao seu animal, as flores são muito mais tóxicas. Esta planta em particular deixa cair muitas plântulas que crescem ao longo das folhas, por isso é melhor não tê-la em casa ou no jardim, mesmo fora do alcance, pois se espalha facilmente.

Euphorbia tirucalli

Por mais colorido e divertido que seja a Euphorbia tirucalli, você vai querer mantê-lo longe de seus animais de estimação. Esta planta, junto com outras Euphorbia, contém uma seiva branca que pode irritar a pele e também causar danos se ingerida. Se você mora em um clima quente não é incomum encontrar esta planta no paisagismo, então fique de olho nela quando estiver caminhando e mantenha seu amigo de quatro patas afastado.

Crassula ovata

Crassula ovata, ou planta Jade, é uma planta clássica que muitas pessoas gostam de ter em casa. É de baixa manutenção e tem uma aparência moderna. No entanto, se você tem animais de estimação, convém mantê-los fora do alcance. Embora não seja tão tóxico quanto os outros da lista, pode causar desconforto ao seu animal de estimação se ele decidir fazer um lanche.

Sansevieria trifasciata

Embora seja muito popular nos jardins brasileiros, a Espada de São Jorge não é uma suculenta que você queira manter perto de seus animais de estimação. Pode causar uma variedade de sintomas gastrointestinais em seu animal de estimação, portanto, coloque-o fora do alcance ou não cultive esta suculenta em sua casa. Esta planta também é comumente usada em grandes edifícios e hotéis, por isso, se você estiver passeando com seu animal de estimação, fique atento.

Crassula arborescens

Essa encantadora suculenta de tons azul-acinzentada traz um toque distinto à planta Jade tradicional. Apesar de ser uma questão subjetiva, a árvore-de-coral possui potencial tóxico para cães e gatos. Seria aconselhável posicioná-la em um ambiente restrito para seus animais de estimação ou até mesmo reconsiderar sua introdução no lar.

Outras suculentas venenosas

Estas são apenas algumas das muitas suculentas que podem prejudicar seus amigos peludos. Certifique-se de fazer sua pesquisa antes de trazer uma nova planta para sua casa, especialmente se você sabe que seu animal de estimação é extremamente curioso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.