Portal para amantes de suculentas e cactos

Kalanchoe laxiflora

0 10

A Kalanchoe laxiflora é uma espécie de planta suculenta da família Crassulaceae, nativa de Madagascar. Ela é comumente conhecida como “Milky Widow’s Thrill” devido à sua seiva branca leitosa e o formato de suas flores.

Esta planta geralmente cresce até cerca de 60 centímetros de altura e largura, com folhas grossas e carnudas dispostas em rosetas na extremidade de hastes longas. As folhas são geralmente verdes, mas podem ter uma tonalidade avermelhada nas bordas.

As flores são pendentes, com forma de sino e podem ser brancas, amarelas ou rosadas, agrupadas em inflorescências. As flores são geralmente produzidas na primavera e no verão, e são atraentes para polinizadores como borboletas e abelhas.

A Kalanchoe laxiflora é uma planta de fácil cultivo e é frequentemente cultivada como uma planta de interior ou em jardins de rochas. Ela prefere sol pleno a sombra parcial e solo bem drenado. A planta é conhecida por sua resistência à seca e pode ser propagada a partir de estacas de folhas.

Taxonomia

Kalanchoe laxiflora Baker

  • Emoções da viúva leitosa
  • “Milky Widow’s Thrill”
  • “Flor da fortuna”
  • Kalanchoe de Madagascar”
  • Kalanchoe-leite”
  • “Planta-da-vida”
  • “Planta-da-felicidade”

Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Kalanchoeae
Gênero: Kalanchoe

Esta espécie é nativa de Madagascar.

Como cuidar da Kalanchoe laxiflora

A Kalanchoe laxiflora prefere sol pleno ou luz brilhante e indireta. Certifique-se de que a planta receba pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia para florescer adequadamente.

A rega deve ser feita com moderação. A Kalanchoe laxiflora é uma planta resistente à seca e não gosta de solo encharcado. Espere até que o solo esteja completamente seco antes de regar novamente.

Use um solo bem drenado, como uma mistura de cactos e suculentas, para evitar que as raízes apodreçam. Também é importante que o solo seja rico em matéria orgânica.

A Kalanchoe laxiflora pode ser propagada facilmente a partir de estacas de folhas. Basta remover uma folha saudável da planta-mãe e deixá-la secar por um dia ou dois antes de plantá-la em solo úmido.

Aplique um fertilizante líquido diluído a cada 2 a 4 semanas durante o período de crescimento ativo da planta (primavera e verão).

Remova flores murchas e folhas amareladas para estimular a floração contínua. Além disso, você pode podar a planta para mantê-la em uma forma desejada.

Galeria de Fotos

Vídeos

Compartilhe esse artigo
através do código QRCode

Ajude o site a crescer

Você tem uma suculenta ou cactos desta espécie e gostaria de ver ela ilustrando esse artigo? Envie fotos da planta pelo nosso formulário clicando abaixo ou envie para o email contato@suculentasecactos.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.