Portal para amantes de suculentas e cactos

Echeveria dactylifera

1 49

Echeveria dactylifera é uma suculenta que forma uma grande roseta sem haste ou haste curta de folhas avermelhadas a marrom avermelhadas e levemente glaucosas com margens vermelhas.

A roseta cresce até 40 centímetros de diâmetro. As folhas são elípticas-oblongas, fortemente côncavas na superfície superior, com até 25 centímetros de comprimento e até 9 centímetros de largura. As flores são rosa, tingidas de laranja, amarelo interno, em forma de urna, com até 1,2 cm de comprimento e até 1,8 cm de diâmetro.

Eles aparecem em muitos galhos curtos e de poucas flores no topo de um caule solitário, ereto e até 1,3 metro de altura no inverno.

Etimologia

O epíteto específico “dactylifera” deriva do grego “dactylus”, que significa “dedo”, e do latim “ferous”, que significa “rolamento”, e refere-se aos apêndices de pétalas semelhantes a dedos.

Informações descritivas

Echeveria dactylifera Walther.

Cactus-coração, cactus-pêra, cactus-rosa, cactus-estrela, cactus-candelabro, cactus-melancia

Orbeopsis speciosa

Família: Crassulaceae
Subfamília: Sempervivoideae
Tribo: Sedeae
Gênero: Echeveria

Nativa das regiões de Sinaloa, Durango, San Luis Potosi, Zacatecas, Jalisco e Aguascalientes no México. 

Como cuidar da Echeveria dacylifera

A Echeveria dactylifera precisa de muita luz solar para crescer e florescer. Coloque-a em um local ensolarado, com pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia.

A Echeveria dactylifera é uma planta suculenta, portanto, não precisa de muita água. Regue a planta apenas quando o solo estiver completamente seco. Evite molhar as folhas, pois isso pode causar manchas e apodrecimento.

Use um solo bem drenado e aerado para a Echeveria dactylifera. Adicione areia grossa, perlita ou pedra-pomes para aumentar a drenagem.

A Echeveria dactylifera é tolerante a temperaturas mais altas, mas não deve ser exposta a temperaturas abaixo de 10°C. Evite colocar a planta em áreas de corrente de ar frio.

  1. Propagação por estacas de folhas: Escolha uma folha saudável e remova-a cuidadosamente da planta-mãe. Deixe a folha secar ao ar livre por alguns dias, até que a ponta corte cicatrize. Em seguida, coloque a folha em um solo bem drenado e mantenha-o úmido. Em algumas semanas, as raízes e as mudas começarão a se formar a partir da base da folha.

  2. Propagação por divisão da planta-mãe: Remova cuidadosamente a planta-mãe do vaso e divida-a em duas ou mais partes com uma faca afiada e esterilizada. Certifique-se de que cada parte tenha raízes e folhas saudáveis. Em seguida, plante as partes em vasos individuais com solo fresco e bem drenado.

Aplique um fertilizante suave para suculentas a cada 2-3 meses durante a primavera e o verão.

Remova folhas mortas ou murchas para manter a aparência saudável da planta.

Galeria de Fotos

Vídeos

Compartilhe esse artigo
através do código QRCode

Ajude o site a crescer

Você tem uma suculenta ou cactos desta espécie e gostaria de ver ela ilustrando esse artigo? Envie fotos da planta pelo nosso formulário clicando abaixo ou envie para o email contato@suculentasecactos.com.br

1 comentário
  1. juan Diz

    gostei muito do seu site parabéns. I like so much your
    website, verygood content. i will follow you 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.