Portal para amantes de suculentas e cactos

Alluaudia ascendens

0 26

Alluaudia ascendens é uma bela suculenta com uma aparência inconfundível, graças ao seu caule totalmente coberto por folhas e espinhos. As folhas são carnudas, em forma de coração, verdes e, quando expostas ao sol por um longo período, ficam com tons avermelhados. Seus espinhos acinzentados são robustos e têm cerca de 2 cm de comprimento.

Em seu habitat natural, floresta semi-deserta de Madagascar, pode atingir uma altura máxima de cerca de 12 a 15 metros. Durante o período de floração, ele nos dá lindas flores com uma cor vermelha branca ou opaca. Esta planta é fácil de cultivar e, por esse motivo, também é adequada para neófitos.

O mais interessante das Alluaudias é seu tronco grosso coberto de espinhos e suas pequenas folhas carnudas perfeitamente alinhadas verticalmente; além disso, quando a planta perde as folhas, é o caule que realiza a fotossíntese. Tem flores masculinas e femininas no final dos caules, embora não sejam notáveis e florescem no outono.

Taxinomia

  1. Árvore do homem bêbado – devido à aparência semelhante a uma pessoa que bebeu demais.

  2. Alluaudia – nome comum que se refere ao gênero da planta.

  3. Octopus Tree – referência à forma dos ramos que se assemelham a tentáculos de um polvo.

  4. Árvore-de-corais – devido a semelhança com uma colônia de corais.

  5. Árvore-de-ocotillo – referência a uma planta semelhante encontrada na América do Norte.

  6. Andoha – nome malgaxe usado para se referir à planta.

Didierea ascendens

Família: Didiereaceae
Subfamília: Didiereaceae
Tribo: Didiereoideae
Gênero:Alluaudia

Sul de Madagascar na área entre Tsiombe e Taolanaro (Bacia do Rio Mandrare).

Cuidados com a planta

cuidados-01

– Requer uma exposição solar completa, pois requer muita luz durante todo o ano. Quando as plantas ainda são muito jovens, é aconselhável protegê-las dos raios solares diretos durante as horas mais quentes do dia.

cuidados-02

– É preferível mantê-lo em temperaturas amenas e nunca abaixo de 10 ° C, por esse motivo é recomendável abrigá-lo durante o inverno.

cuidados-03

– Regue moderadamente somente quando o solo estiver completamente seco. É suficiente regar a planta uma vez a cada duas semanas na primavera e no verão, uma vez a cada dois meses no outono e suspender completamente a rega no inverno.

cuidados-04

– Um solo bem drenado é uma solução ideal, por exemplo, formada por uma mistura de turfa e areia para que a água não estagnar.

cuidados-05

– Tais plantas não precisam de fertilização frequente, é suficiente diluir o fertilizante com a rega uma vez por ano.

Galeria de Fotos

Vídeos

Compartilhe esse artigo
através do código QRCode

Ajude o site a crescer

Você tem uma suculenta ou cactos desta espécie e gostaria de ver ela ilustrando esse artigo? Envie fotos da planta pelo nosso formulário clicando abaixo ou envie para o email contato@suculentasecactos.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.